18 de jul. de 2009

JESUS REPRENDE OS APÓSTOLOS POR PROIBIREM ALGUÉM.



Jesus disse: Não proibam!

Evangelho segundo São Marcos 9:38-40.
“E João disse:Mestre vimos um homem que em teu nome expulsa demônios e não nos segue, nós lhe proibimos. Jesus porém respondeu- Não proíbam, porque ninguém que faça milagres em meu nome irá falar contra mim. Porque quem não é contra nós e por nós”.
O apóstolo São João sempre foi o discípulo do amor, no entanto ao ver um homem que não andava com o seu grupo, argumentou ao Divino Mestre. A resposta de Cristo foi clara : NÃO O PROIBAM.
Deus é tão bondoso para com aqueles que o buscam, jamais iria proibir alguém de fazer o bem, mesmo não estando naquele grupo de apóstolos.Muitos pregam que o seu grupo é o que tem o direito de abençoar, alguns dizem :fora da igreja tal não existe salvação.
Estas pessoas se colocam acima do próprio Senhor Jesus.
Aliás se analisarmos bem, a palavra de Deus é trocada, por histórias, por mitos, por lendas e na maioria das vezes se arrumam argumentos para colocar até milagres em um determinado grupo apenas.
Se o Cristo não deixou os Santos apóstolos proibirem alguém, na terra alguém poderia fazer o mesmo? Jamais! Diante de Deus você e eu somos iguais, o quer que façamos , seja em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, para sua glória e louvor.
Este é um dos motivos que tantas pessoas são abençoadas em nossas missas, pois mesmo sabendo que Deus ali opera de maneira grandiosa, pela fé das pessoas, quando sabemos que em qualquer lugar do mundo, alguém está fazendo o bem, dizemos : Graças a Deus, independente de religião, cor, raça, posição social.
Jesus foi claro, quem não é contra nós e por nós!

Fonte: Padre Damásio