25 de jul. de 2009

UM PEQUENO PASSO PARA VOCÊ LER A BÍBLIA.






PARA ALGUÉM QUE NÃO TEM CONHECIMENTO BÍBLICO E DESEJA A BASE .

Uma forma rápida, simples de aprender a ler a bíblia, sem ficar perdido em meio a uma verdadeira biblioteca, tendo o principio de começar pelo que é mais simples.

A BIBLIA ESTA DIVIDIDA APROXIMADAMENTE NO LIVRO DE SALMOS
Não se entenda que exatamente esta dividida em Salmos, mas para aprender a procurar na bíblia, Salmos é praticamente o meio da bíblia, se a pessoa não sabe como procurar, deve ir a principio para o livro de Salmos e entender se o livro que procura esta antes ou depois de Salmos.

A BIBLIA DE FATO, PELO CONTEXTO SE DIVIDE ENTRE ANTIGO E NOVO TESTAMENTO

Antigo Testamento=Início do mundo até o último profeta do velho testamento.
Novo Testamento : de JESUS em diante.Alguns citam Jesus no velho Testamento, mas o fato é que JESUS só apareceu aos homens no novo testamento, na época de JESUS há havia o ANTIGO TESTAMENTO.

Como começar a ler e entender de forma sabia e proveitosa?

O Evangelho mais curto, São Marcos: Você aprende em pouco tempo o que JESUS, fez, o que pregou o que ensinou e o que mandou os apóstolos fazerem e aqueles que cressem.

COMO MELHORAR MINHA VIDA COM CONSELHOS PRATICOS?
LIVRO DE PROVÉRBIOS. As pessoas preferem sempre os salmos, porque tem palavras de conforto, mas devem ao mesmo tempo, em duvidas ler provérbios, pois ali tem conselhos da palavra para todos os assuntos da vida.

SALMOS: Comece por aquele que mais gosta e depois vá lendo os demais.

TER O EXEMPLO DOS SANTOS:
LIVRO DE ATOS DOS APOSTOLOS. Ali o que os apóstolos faziam, depois os diáconos os presbíteros, os homens de Deus e como eram as igrejas.

Por fim para quem estiver iniciando no conhecimento leia a I EPISTOLA DE SÃO PAULO AOS CORINTIOS, Ali a pessoa entenderá sobre o amor de Cristo, sobre a COMUNHÃO SEMPRE, sobre como já naquela época haviam discussões e contendas, mas o apostolo ensina que “As Igrejas de Deus não tem tal costume”

MUITO IMPORTANTE ISTO
Após a pessoa ler toda a bíblia, ou pelo menos o Novo testamento Inteiro, deverá ler o livro de Apocalipse, pois assim terá condições de entender alguma coisa, pois ali são mistérios escritos cerca de 70 anos após CRISTO, muitos que até hoje não foram revelados, embora os religiosos, costumam achar textos isolados para adequar a suas doutrinas

Isto tudo, pode parecer muito simples, talvez até um abc, das Escrituras, mas este método simples, fará com que a pessoa entenda, de maneira rápida, a tomar gosto pela palavra.
Já disse um grande sábio, só critica a bíblia, quem não leu , ou leu um texto isolado apenas.

Em Breve, vou postar, um estudo completo para quem já tem conhecimento maior.
Paz e bem a todos na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e no amor de Maria.
+Pe Damásio