Quem sou eu

Minha foto
+Valmir Damásio,sacerdote da Igreja Católica Apostólica Carismática, 20 anos de vida religiosa.Esta incardinado a Arquidiocese de Campinas, sobre o manto do Primaz do Brasil Dom Euclides Nunes.Em 2011 no Supremo Concílio recebeu a sagração episcopal. Sendo então o Bispo Valmir Damasio(bispo Damásio). Também é procurador e apresentador de vários programas de rádio.Celebra em Bauru todas as quartas feiras e domingos.

LEITORES PELO MUNDO

Pesquise

Carregando...

Site do Padre Valmir Damásio

http://www.padredamasiocarismatico.com.br/

11/09/2011

Fé, religiosidade e emoções.

A fé, religiosidade e emoção.

Estas são três coisas distintas, embora pareça que pessoas religiosas tem muita fé, ou se supõe que pessoas emotivas tem mais fé.

Religiosidade existe no mundo todo, em nome de tradições, boa intenção, até em busca da fé em muitos casos.
Emoção por exemplo um cristão pode ter ao ouvir uma música envolvente, até uma musica cristã. Ou ao ouvir uma palestra recheada de emoções. Estes são alguns exemplos que causam boas emoções, porém A FÉ está muito além da religiosidade e das emoções humanas.
 Pois no dia em que vêem as lutas e a emoção não está presente, a pessoa vai dizer: Por que Deus me deixou acontecer isto? Ou será que a oração que faço não é certa? Ou ainda o problema pode estar na igreja, paróquia, ou no padre, pastor, sacerdote, rabino.

Este modelo de fé, não é a fé ensinada nas Escrituras:
“Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção daquilo que ainda não se viu. Hebreus 11:1”

Por isto observem o exemplo do Divino Mestre: Em muitas situações onde os discípulos ainda estavam na emoção, depois de Pentecostes eles foram cheios do Espírito Santo e se tornaram homens de poder, o próprio Cristo já havia predito em Atos 1:8.
Mas vejam que antes, eles temiam, gritavam por socorro por qualquer coisa e Nosso Senhor, simplesmente dizia uma palavra.
Emoção faz parte da vida, religiosidade também, são boas coisas, mas nada tem a ver com fé.
Fé é como aquele homem que tinha o criado morrendo e disse: Senhor não digno que entreis em minha casa, mas dizei uma PALAVRA apenas...
A tempestade sempre passa, se a pessoa estiver alicerçada em Deus, terá uma fé constante, única, sempre.
Busquemos, pois esta fé, ela não está em livros de auto-ajuda, não está em músicas, não está em nada emocional, está em Crer na palavra de Deus.

"Como disse um rapaz em um depoimento: Depois que comecei a freqüentar a Paróquia do Bom Jesus, limpei a minha vida em tudo. Não fico dia todo ouvindo religião, aprendi a respeitar todas, joguei fora os muitos livros de auto ajuda( e hoje sou feliz e realizado, quando vem uma luta, logo passa."
As palavras deste moço nos lembram que na emoção, nossa fé será apenas quando der tudo certo... e quando a resposta demora?Quando a resposta demora o que tem fé tem a CERTEZA DO QUE ESPERA(Hebreus 11:1).

E olha este rapaz esta cursando faculdade, enfim continua lendo bons livros, jornais, revistas, mas ESTAS FAMOSAS RECEITAS DE BOLO,eu assim chamo, pois a vida não tem receita de bolo, isto só complica as pessoas e as leva a emoção. A VIDA É FEITA DE RAZÃO A FÉ É ALGO RACIONAL...
Paz e bem, sempre.
+Pe Damasio

PADRE DAMÁSIO

Loading...