7 de nov. de 2009

Mais que vencedores em Cristo!



ROMANOS 8-35,37
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos MAIS do que vencedores, por aquele que nos amou.

Palavra da Salvação!

Quando somos adoradores do Cristo Vivo, quando nos rendemos a ele, nada nos separará do amor de Deus.
São Paulo enfatiza neste capítulo a importância de contar com Presença divina, vide o versículo 31, talvez um dos mais conhecidos por nós Cristãos. Porém muitas vezes , ficamos intrigados diante de tribulações, angústias, perseguições, ou até de perigos. Porém a fé verdadeira nos faz declarar Mais do que vencedores, isto mesmo mais que VENCEDORES!
Saindo um pouco da palavra, indo para um exemplo mais comum, Jesus já nos ensinava com histórias simples, sim pois as coisas de Deus são simples o homem é que complica tudo.
Pois bem veja este exemplo simples:
Pensa em fruta azeda, o limão. Você pode provavelmente não irá provar um limão como faz com uma laranja, pois mesmo com toda vitamina C que o limão tem, você usa limão em muitas coisas, mas se tem um limão em suas mãos, o que você pode fazer? Reclamar que é azedo? Que não deve nem tocar na pele, pois é prejudicial a pele, mas você pode fazer uma deliciosa limonada.
Cristo nos ensina a mudar a nossa forma de pensar. Uma palavra que passamos a usar nos últimos anos: Paradigma, isto é como vemos as coisas, a forma que enxergamos.
O que muitos chamam de crise, alguns chamam de oportunidade.
O que mais afasta a bênção, são as lamentações.
Jesus já carregou a Cruz por nós, claro que temos que tomar a nossa Cruz, mas ele mesmo disse: O meu fardo é leve e o meu jugo e suave.
Declare isto em sua vida : Nada me separará do amor de Cristo e em tudo eu sou mais que vencedor.
Doenças, problemas, lutas, elas não podem persistir por muito tempo, se estamos em Cristo, a vida encontrará um jeito, uma forma, de você vencer.
A alegria de Deus, o louvor de coração aberto, com a alma, segundo a palavra de Deus´é a nossa força.
Alegre-se em Cristo e saiba que você precisa conhecer de perto o poder do CRISTO.
Anote bem esta frase pois ela foi o tema de minha homilia esta semana:
O MUNDO CONHECE A HISTORIA DE CRISTO e quem está perto dele conhece o Cristo da historia.
Sentindo sua presença, agindo em seu nome, vivendo algo em sua vida que está além do entendimento humano.
Nos Estados Unidos, um sacerdote Pregava ao povo : Provai e vede que o Senhor é bom!
Se levantou no meio do povo um homem e disse, O senhor sacerdote, pode provar isto?
Com tanta desgraça na minha vida, como eu vou dizer que Deus é bom?
Prove!
O sacerdote, calmamente disse ao homem: Deus não trouxe a desgraça ao mundo, e ele só pode ser bom para quem o EXPERIMENTA e logo a seguir pediu licença a assistência e disse a alguém que trabalhava na paróquia- Vai ate a cozinha da igreja e trás uma laranja e uma faca.
O homem que se levantou e toda a multidão sem entender nada;
O homem de Deus pega a laranja , descasca e degusta a laranja no meio da multidão e pergunta a aquele que o interpelara- você gostou da laranja?
O homem de imediato , responde - Como? O Senhor prova a laranja e vem me dizer se eu gostei?
Naquele momento o homem de Deus sabiamente diz a ele, eu provei aqui a laranja, mas já provei em minha vida o poder de Deus, quem prova e experimenta sabe que Deus é bom e misericordioso.

Meus amigos queridos, vamos provar este Cristo vivo e poderoso em nossas vidas, todos os dias e com ele somos MAIS do que vencedores.
+ Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Que Jesus esteja com você , sempre.