21 de ago. de 2011

SEDE SANTOS TODOS DIZ O SENHOR....

Levítico 11,44
“Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo.
I PEDRO 1:16,18
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e puro.

+Palavra do Senhor.
Dois textos, um no Antigo Testamento, o outro no Novo , proferido por São Pedro apóstolo.( Se tiver as escrituras leia nelas entenderá esta verdade ).
Se teve alguém que poderia entender de santidade era São Pedro, ele foi claro , inspirado pelo Espírito Santo. Sede santos, esta palavra não foi ao apóstolos ou a um grupo apenas, mas a todos os cristãos, que devem buscar a santificação.
No versículo 19 ele cita , vejam: Não fostes comprados, resgatados com coisas materiais, da TRADIÇÃO QUE HERDASTES DE VOSSOS PAIS, ou seja da libertação da vida errante de nossos pais, que viviam na tradição. Mas fomos resgatados dela pelo Sangue de Cristo.
Este mesmo sangue, nos torna mais alvos que a neve, segundo a palavra de Deus.
Todos somos imperfeitos (Os Santos , os verdadeiros santos também eram e tinham pecados , todos pecaram) mas buscavam a santificação. Porque perfeitos só seremos diante do PAI.
O maior amor que podemos ter é seguir o exemplo dos Santos, o próprio São Paulo nos diz, "Sede meus imitadores como eu sou de Cristo".
O que ocorre é que se deixou de pregar as escrituras, para impor livros, palavras de homens mortos, alguns até pecaminosos ao extremo, como se isto tivesse algum valor?
Que valor tem? Nenhum, absolutamente nenhum. Exemplo de santidade e fé, basta ver os Santos de Deus.
Exemplo de fé, velho Testamento: Abraão, considerado pai da fé de todas as nações.
Exemplo de obediência e pureza, Novo Testamento: Maria a virgem de Nazaré que em tudo obedeceu e quando Jesus estava para fazer o primeiro milagre, ela foi inspirada e disse : Fazei tudo o que JESUS vos mandar.
Nunca seremos perfeitos, mas ouço tanto falar em santos, em tornar alguém santo, quem pode santificar é Deus, o reconhecimento é de Deus, não de homens. Eu amo os Santos, procuro imitar sua fé, embora em minha pequenez, seguir seus conselhos, usar a mesma fé que tiveram até para se ter um milagre, mas sabendo que nós todos sem exceção teremos que buscar a mesma santificação, porque está claríssimo nas escrituras que sem ela ninguém verá a Deus.
Ora pois, lendo você vai ver que os Santos, eram as vezes energicos, homens e mulheres de atitude, não o que alguns mostram, serem desfigurados com ar de morte e tristeza. Isto não é o retrato de ninguém, basta ler a história dos Santos. Eram com nós, cheios de fé o que os fez grandiosos, o mesmo que Deus espera de todos nós.
Paz e bem, buscando a santificação sempre.