22 de dez de 2011

Feliz Natal 2011


Da direita para a esquerda Dom Euclides Nunes, Padre Damasio e outros sacerdotes na Catedral

ISAIAS 9:6

"Porque um menino nasceu e sobre seus ombros estará um grande reinado. Seu nome será : Maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Principe da paz."


Chegamos a mais um final de ano. Hora de dizermos "obrigado Senhor pela vida e por podermos renovar a nossa jornada na terra".
As cidades estão enfeitadas, tudo está pronto , compras são feitas, presentes dados, tudo isto é até bonito, mas a essência do Natal é o Nascimento de Cristo.
Infelizmente para muitos se torna uma época de tantas coisas ruins, em nome do Natal, pessoas se embriagam, comem exageradamente, contraem dividas desnecessarias e o pior alguns causam desgraças, tudo em nome de uma comemoração. Pergunto comemoração do que? Do aniversário de Jesus Cristo não seria. Comemoração da vida, também não.
A realidade é que por faltar Deus, nas pessoas, não religião, religião a maioria tem, alguns até demais, mas por faltar Deus, la vem bebidas em exagero, mas companias, infelizmente nada disto tem a ver com o aniversario do filho de Deus.
Deus nos enviou seu filho para que fossemos felizes e comemorassemos o Natal todos os dias, com alegria sempre.
O povo de Deus é alegre, feliz, comemora, festeja, mas nunca em exageros proprios dos ímpios que devemos amar, mas não seguir seus exemplos.
Que Deus abençoe o natal de sua família, em primeiro lugar com paz e saude, que juntos possamos estar em 2012 nas santas missas, pelo radio, pela televisão e aqui pela internet.
Alegria sempre, com Jesus sempre será Natal , para voce.
Feliz Natal e 2012 com muita benção.
Até aqui nos ajudou o Senhor...