15 de ago. de 2009

COME DESTE PÃO E ANDA!



ELIAS O GRANDE PROFETA NA CAVERNA!
I REIS19:7,8

Neste ultimo sábado dia 15, tive a oportunidade de mais uma vez, participar de uma entrevista na Radio Alvorada de Lins, no programa BOM DIA AMIGOS, apresentado por CILMAR MACHADO. Não existe um linense que não conheça este grande comunicador, marcou história, no rádio, foi pioneiro, apresentou grandes programas em São Paulo e ao retornar a Lins , isto a muitos anos atrás, empreendeu toda sua força, para ter a Radio Alvorada como referência, foi prefeito de Lins e continua firme com sua comunicação. Eu que sempre o considerei um dos melhores entrevistadores do Brasil, até por seu conhecimento geral, ouvi hoje uma pergunta, que me levou exatamente a um tema bíblico que abordei esta semana.
Podemos esperar o melhor? Podemos esperar mudanças? Ou podemos até desanimar com o que acontece?
Entre a participação dos ouvintes, entre temas atuais, eu citei este texto bíblico, de maneira rápida, pois nas missas expliquei tocado pelo Espírito Santo o que você vai entender agora.
Quem foi Elias? O Grande Profeta Elias, o homem que chegou a rezar e cair fogo do céu, depois rezou de novo, terminou uma seca de três anos e meio, vindo a chuva.
Quisera eu e você termos a fé deste santo do Passado, mas vejam o seguinte, após fazer cair fogo do céu, cair chuva sobre a terra, acreditaríamos nós que este homem teve MEDO, de uma mulher?
Estando ele desanimado ao ver o quanto o povo se rendia aos caprichos de uma terrível mulher que seu nome até hoje, é citado, embora muitos nem saibam que isto provém da Bíblia: JEZABEL, esta mulher terrível ameaçara o homem de Deus, que ficou assustado, pois ela, seduzia ACABE, era uma pessoa sem escrúpulos, que fez o homem de Deus, ir se esconder em uma caverna e dizer a Deus, se quiser , pode tirar a minha vida, pois já estou cansado!
Não se culpe por desanimar e até temer as vezes, certas situações, mas veja que Deus, nunca permite que alguém queira o fim de sua vida, prova disto é que ELIAS, não morreu, sim, não morreu, muito tempo depois vamos encontrar Elias sendo conduzido aos Céus , vivo. Sim talvez você já ouviu mil historias de pessoas que foram levadas aos céus, mas esta não e uma estória, este é um fato bíblico.
Porém quando Elias ali estava na caverna, Deus se manifesta através de um anjo, lhe põe um pedaço de pão e água e diz:
COME DESTE PÃO E ANDA, PORQUE MUITO LONGO E O TEU CAMINHO.
Tamanha foi a força daquela manifestação que ELIAS andou 40 dias e 40 noites, sim meus amigos, o mesmo tempo que JESUS jejuou, 40 dias e 40 noites, tendo forças, não desanimando e saindo daquela caverna.
Quando Nosso Senhor terminou o seu jejum, o mal ao ver que o Cristo sentia fome, tentou dizendo: Se e o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em Pão.
Jesus cita a SANTA PALAVRA, Está escrito: Nem só de Pão, viverá o homem , mas de toda a palavra que sair da boca de DEUS.
O Pão que Elias comeu, nada tinha de mágico, mas a Palavra que ouviu e cumpriu, esta foi a força que lhe fez andar 40 dias e 40 noites.
A Palavra divina é esta: COMA DESTE PÃO, receba a força da Palavra divina em seu coração, no Cristo Eucarístico e ANDA, saia da caverna, não temas a JEZABEL, por mais poderosa que ela seja.
Anda para frente, para o alto, porque longo será o teu caminho nesta terra de vitórias e graças.
Terei lutas? Sim, muitas. Mas terá a força deste PÃO, a palavra divina, que te fará andar , caminhar , ir para a frente.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo te ilumine, na Unidade do Espírito Santo.