14 de mar. de 2010

Nossa casa, nossa segunda igreja.





Hoje retornei da missa da manhã e no caminho vim pensando: Como é bom ter um lar para voltar para casa.


Hoje uma senhora que quarta feira veio de Nova Jersey nos USA, participou da missa, ela tinha um serio problema de saúde, na quarta feira sentiu Deus tocar o seu corpo. Foi em Ribeirão Preto na sexta e os médicos ficaram estarrecidos, houve uma mudança no corpo dela radical, isto é a cura pelo poder de Deus.


Eu defendo a medicina sempre, creio que Deus deixou os medicos e a ciência, mas o impossível para os homens, para Deus se torna possível, eu estava saindo da igreja um casal , queria falar sobre batizado e eu fui explicando que batizamos, sempre quem frequenta a paróquia, mas nunca deixamos de batizar ninguém, seja filho de mãe solteira, divorciado, a criança nada tem a ver, merece o sacramento. Meus amigos eu quase chorei, o pai me disse : Padre Damasio, eu quero batizar outra pessoa de minha familia, pois meu filho e este aqui, ele era doente, no dia do batizado, passou ate mal, antes de entrarmos na paróquia e olha ele padre, esta curado!


Isto é o poder de Deus, mas veja Deus tem que estar não apenas na igreja, mas em nossas casas.


Eu costumo ficar a vontade em minha casa, coloco meu chinelo, meu shorts, camiseta (MORO LONGE DA IGREJA) e quando estou em casa, sinto Deus presente em pequenas coisas.


A vida é um dom de Deus, abençoe a sua casa. Abençoe a sua mesa, pois os anjos estão ali ao redor, eu aprendi dar valor as coisas mais simples da vida.


Ja estive em varios paises do mundo, ja dormi em lugares mais diferentes do mundo, mas a nossa casa é o lugar onde somos nós mesmos, que JESUS esteja na sua casa... Sorria, cante, não reclame, voce vera que tudo sera melhor.


Na graça de Jesus


+Pe Damasio