22 de ago de 2010

O quadro mais valioso do mundo, foi criado em seis dias.

Grandes nomes deram vida a arte, quadros que hoje valem milhões de dólares, como por exemplo as obras de Vincent Willem Van Gogh, que chegou a passar fome, se internou como uma pessoa demente. Após sua morte seus quadros tiveram um enorme reconhecimento, mas do que adiantou para ele? Leonardo da Vinci, que é conhecidíssimo pela Monalisa e a Ultima ceia, mas que chegou a inumeros escândalos em vida. Eram homens dotados, sem duvida, assinaram seus quadros.
Hoje em dia valorizamos a arte, devemos dar valor sim, arte nos ilumina, mas eu já vi até no mundo cristão brigas por direitos autorais de musicas, vocês acreditam nisto? Músicas que Deus inspirou, é para ser cantada, por quem quiser, respeitando os direitos autorais, mas eu fico chocado, quando vejo isto. Eu me alegro quando vejo cantores unidos, vou citar um exemplo de uma musica que todos cantamos "Tem anjos voando"ou Anjos de Deus, que o querido padre Marcelo Rossi gravou, mas quem compôs esta música? Foi ELIZEU GOMES , da Assembléia de Deus, em 1996, antes desta música estar estourando eu já tinha ela na igreja, os jovens ja cantavam esta mesma música.
Mas o foco desta postagem, não é música, mas sim o maior quadro do mundo, o mais valioso, foi desenhado, em seis dias. Em seis dias Deus criou os Céus, a terra e justamente no sexto dia, criou o homem.
Leia em sua Bíblia Gênesis capítulo I, Leia e entenderá que ao sexto dia, estava tudo perfeito, criado pelo próprio Deus, que não pôs seu nome ou uma rúbrica, mas deixou o QUADRO mais lindo do mundo, para que os homens, continuassem dando um tom.
Meus amigos, nossa vida na terra é como um quadro, nós podemos deixar do jeito que quisermos, mas sempre, sempre com a Bênção de Deus.
Não assine o quadro de sua vida, deixe que os outros notem, se passar despercebido, o criador estará vendo. Sua obra permanece para sempre, veja que o Grande Arquiteto, disse : O homem dominará, sobre toda espécie e isto sempre ocorreu.
Domine sua vida, pinte ela com as cores do bem.
Eu hoje abordei na missa , que mais de 90% das pessoas que, por exemplo vem reclamar de problemas, com filhos ou maridos e até esposas, atribuem a más companhias.
Porém meus amigos, temos que observar, que o Diabo, antes de ser decaído era um anjo de fé e luz, lucifer. Que má companhia ele teve????
Nenhuma, ele simplesmente deu lugar ao  EGO, ao orgulho e depois com cara de coitado, trouxe uma parte dos anjos que o acompanharão. Perceba que é sempre assim, uma pessoa agindo pelo mal,ela com cara de coitada, leva, arrebanha os que já estavam propícios a uma queda.
È justo e louvável, você lutar para tirar alguém de mas companhias, mas se a pessoa estiver em Deus, isto é: Tendo compromisso com Deus, ela não terá influência de más companhias, tendo a idade que for, porque pense bem... quantas vezes você, já teve que conviver com pessoas, até do mal mesmo, você se influenciou? Você topou fazer o que eles faziam(drogas,bebidas etc) só para estar na onda deles? Não. Se assim fosse você , nem teria chegado a este ponto do blog, você soube Pintar o quadro de sua vida com o bem.
A nossa história continua com Jesus, tudo pode ser diferente.
O amor , tudo supera e faz você viver melhor, o maior quadro do mundo não teve preço, mas uma coisa que ali foi pintado custou a vida do Filho de Deus, eu e você, os seres humanos.
Termino , fazendo a você um convite para refletirmos sobre o Amor.