29 de jul. de 2013

Papa Francisco pede orações sempre.

Representates de Igrejas Católicas Não Romanas

Não posso me referir aqui , neste caso especifico como um chefe de estado. Mas como lider religioso, O papa Francisco vem dando SINAIS de um homem coerente, humilde e conhecedor do poder da oração. recebeu os arcebispos REPRESENTANTES DE IGREJAS CATÓLICAS NÃO ROMANAS e representações de outras igrejas. Aqui vemos o arcebispo de Ultrecht , representando os véteros católicos o arcebispo anglicano entre outros, logo após ser escolhido como papa.
Isto sempre pedindo orações.
Aqui no Brasil pediu orações em todo lugar.

Isto é ser homem de Deus. Deus o abençoe ricamente, pois vejam como já agia antes de ser papa, como Cardeal em Buenos Aires.




Agora vejam nesta matéria do portal 'GOSPEL PRIME' 

" pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.
Eles contam que o líder da Igreja Católica Romana os recebeu com “abraços e beijos, ao estilo argentino”.  Durante o encontro, que durou quase uma hora e meia, o Papa agiu sem seguir os protocolos e disse aos pastores: “Hoje temos que pregar o kerygma de Jesus Cristo, proclamando a Cristo “.
Os líderes evangélicos pentecostais, todos de Buenos Aires, são amigos de longa data de Jorge Bergoglio, que foi arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER).
“Nós costumávamos orar com Bergoglio e nos encontrávamos ocasionalmente. Com essas reuniões nós conhecemos um homem de profunda espiritualidade e nos tornamos amigos”, disse Himitian. ”Expressamos nossa alegria em tê-lo em um lugar tão importante, reconhecemos seu elevado compromisso com Cristo e com o ser humano, os necessitados, e seu compromisso com a oração”, acrescentou.
Durante a reunião, a jornalista Evangelina, filha do pastor Himitian, deu ao papa uma cópia do livro biográfico “Francisco. Papa do Povo”, escrito por ela.
Ao voltar à Argentina, pastores disseram que foi ótimo encontrar com o “Papa Francisco, com a simplicidade habitual”.  Por sua vez, o Chefe do Vaticano disse que ficou nervoso com a possibilidade de ser Papa, mas depois da eleição sentiu uma grande paz que se mantém até hoje”.
A conversa também abordou a realidade espiritual da Argentina, mas não incluiu as questões de política local. Segundo Himitian: ”Nós conversamos sobre os aspectos positivos desta abertura, que ocorre em países da América Latina e na própria Itália, onde as pessoas estão muito felizes e muito abertas para retornar à fé, à igreja. As pessoas se sentem muito ansiosas. Que a Igreja e os sacerdotes possam ser sábios para saciar a fome das pessoas que estão mais abertas a voltar-se para a fé… É claro que, se evangelizar sem proselitismo, vamos encher as igrejas tanto evangélicas quanto católicas”.
Curiosamente, Himitian conta que passaram “algum tempo em oração e depois entregaram a ele uma palavra profética que muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”. FONTE:http://noticias.gospelprime.com.br/pastores-vaticano-papa-palavra-profetica/
E aqui no Brasil onde o Papa esteve, pediu orações, isto porque já na Argentina, se reunia com sacerdotes , inclusive não romanos, buscando a benção divina em sua vida. Que Deus o abençoe, pois o mundo precisa de lideres que preguem não uma placa de igreja, mas sim JESUS CRISTO. Creio que Papa Francisco já pode dizer: Senhor fazei me um instrumento de vossa paz...
E o que mais me chama a atenção , sempre cita o nome de JESUS CRISTO.

Salmos 133
Ora pois tão bom e sauve é que os irmãos vivam em união.