21 de mar de 2018

Tempos nebulosos no Brasil. Intolerância humana!



Tempos difíceis no Brasil!
Preparação ICAC TV-19-03-2018
Quando eu lembro que em 2013, multidões tomaram as ruas em protestos. Pergunto-me o que estariam pedindo?
Hoje quatro anos depois, o Brasil vive uma crise de divisão. Os brasileiros brigam com brasileiros.
A intolerância aumenta. Eu cito, por exemplo, se alguém vota em um candidato, deve ser respeitado. Mas se a outra pessoa não gosta se atacam nas redes sociais. Tenho visto e lido coisas que parece que estamos na idade média.
Fiquei pasmo ao ver uma juíza, injuriando a memória de uma morta, não importa o que esta moça tenha defendido, mas está morta merece respeito. De repente vejo esta mesma juíza, supostamente, zombando de uma professora que tem síndrome de down.
Por que isto? Se as pessoas esclarecidas tem preferências, guardem para si. Elogiem quem quiser, mas não ataquem pessoas. Não ataquem pessoas!
Tudo isto promove o ódio, o Brasil clama por união. Temos tudo para sermos uma grande nação. Mas unidos. Se respeitando diferenças de crenças, religião, entre outras diferenças.
O Salmo 133 diz: "Quão bom é suave é que os irmãos vivam em união."

Nós podemos sim, educadamente discordar de outras pessoas, de outras ideias, de outras crenças. Mas não o direito de atacar pessoas, humilhar pessoas.
Vivemos dias difíceis, temos que orar muito e pedir serenidade. Pessoas públicas, senão tem o que fazer saia das redes sociais. Se forem usar, promovam o bem.
A população deve aprender compartilhar só coisas boas. Não vai mudar nada, atacando os outros. Eu aqui não ataco esta senhora, oro que tudo isto seja um engano. Mas é o reflexo dos ORGULHOSOS, que não entenderam ainda, que somos um só povo brasileiro.
FELIZ É A NAÇÃO, CUJO DEUS É O SENHOR. NÃO SE ESQUECENDO QUE SÃO JOÃO JÁ DISSE, DEUS É AMOR.