29 de abr. de 2011

NO CAMINHAR DE JESUS(Mensagem da Catedral)

Era domingo. Jesus já havia ressuscitado e aparecido para as mulheres nesta mesma manhã. Mas ninguém acreditou nelas, nem quando viram o túmulo aberto e sem o corpo. Dois discípulos do Mestre voltavam para suas casas em Emaús desiludidos com a morte na cruz Daquele que eles acreditavam que seria o libertador do país. Caminhavam e conversavam sobre suas desilusões. Num determinado trecho da estrada um homem se junta a eles e pergunta sobre a conversa. Eles não reconhecem Jesus e contam-Lhe os acontecimentos. E Jesus responde: “Como vocês custam para entender...”. Então Ele explica didaticamente tudo o que estava acontecendo; a morte, ressurreição, profecias, etc. Os dois escutam admirados, mas não reconhecem o Mestre. Note bem: eles são seus discípulos e não O reconhecem. Caminham quilômetros juntos (Jesus havia tido seus pés dilacerados na crucificação). Ao chegarem em Emaús convidam o homem para entrar. Eles vão jantar. Somente quando Jesus divide o pão é que eles se apercebem de que é o Mestre. Ele, então, desaparece de suas vistas. (Lucas 24; 13-35 )


Quantas e quantas vezes nós também nos sentimos desiludidos, do nosso caminhar, dos nossos sonhos, dos acontecimentos que nos surpreendem. Aqueles discípulos estavam dispostos a voltarem para suas casas e viverem normalmente, abandonarem os sonhos e as promessas de Jesus, por isso vemos uma preocupação especial de Jesus de aparecer aqueles dois discípulos para consolá-los e trazê-los de volta.

Meu amado irmão(ã), Jesus hoje tem esta mesma preocupação com você também, para que você não desanime, não volte atrás, não desista dos seus sonhos, da sua família e principalmente da sua vida. Hoje Ele vem ao seu encontro no caminhar da sua vida através do ministério desta Santa Igreja (Paróquia Bom Jesus e Santas Missões), Através do ministério do seu sacerdote ai na sua cidade. Para te explicar, aconselhar e te dar esperança.

Façamos pois como aqueles discípulos, levantemo-nos e vamos ao mundo dizer que Jesus Ressuscitou e esta vivo no nosso meio. ALELUIA!

Mensagem da Catedral do Bom Jesus Campinas.

www.paroquiabomjesus.com.br