18 de jul. de 2010

O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

 I CORÍNTIOS 6:19-20

"Ou Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo? Que habita em vós proveniente de Deus e que não sois vós mesmos?
Porque fostes comprado por um alto preço;glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito , os quais pertencem a Deus."

Todos que conhecem as Escrituras, já sabem que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. O próprio Senhor Jesus, nos deixou claro que estaria presente ;onde dois ou três estivessem reunidos em seu nome, com isto já sabemos, que igrejas, sejam elas quais forem, não são locais de habitação divina, ou seja, a presença de Deus se dá quando o "Ser Humano" ali está.
Claro que todo cristão, tem respeito aos locais de liturgia, de qualquer ordem ou denominação, digo isto com propriedade, pois já estive nos maiores templos do mundo, de todas as congregações , inclusive algumas não cristãs, que estavam inclusos em alguns roteiros de peregrinação. Deus está presente no Ser humano, o homem com todos os seus pecados e fraquezas é o templo de Deus na terra. O Espírito Santo habita no corpo, na mente e no espírito daqueles que se entregam a Deus.
A maior glória para o povo de Deus, não é construir templos magníficos, isto coube a Salomão, no Novo Testamento, encontramos os apóstolos, se preocupando em evangelizar,  alguns em casas alugadas, como fez Paulo em Roma, pois o que importava , eram os TEMPLOS HUMANOS, que se rendiam a Deus e eram assim convertidos ao Senhor Jesus.
Nosso corpo, nosso espírito , nossa mente, são lugares sagrados, onde o Criador habita, cabe a nós zelar, pelo nosso corpo e apresenta-lo a Deus , para a sua glória.
Esta semana, tivemos as Missas de cura, enfatizei muito , que nós devemos servir a Deus, isto trás saúde ao ser humano, além da experiência gloriosa da salvação que a pessoa , passa a ter certeza.
A pessoa consciente disto, saberá que sua conversão é algo diário, sim todos os dias, estamos nos convertendo e só teremos a perfeição na vida eterna, mas enquanto estamos aqui na terra, façamos de nosso corpo, a habitação do Altíssimo.
Para Deus a alegria e muito maior que  uma vida que se levanta do pó, da doença e da desgraça que  MIL CATEDRAIS de ouro, pois a alma durará para sempre.
Que você seja abençoado em seu corpo, na graça do Espírito Santo.
Paz e bem.
+Pe.Damásio

PS: Hoje quero acrescer algo a última postagem. Dia 04 de Agosto o  Padre Ricardo Padavini, iniciará as SANTAS MISSÕES, na capital de São Paulo.
Rua Siqueira Bueno 1253- Próximo ao Largo Ubirajara- Estação Belém do Metrô.
Dia 04 de agosto ás 20h.

 Assista ao vídeo
"Oração de São Francisco de Assis" com o Padre Damásio


http://www.youtube.com/watch?v=COZYU5N9zdg