21 de out. de 2010

Orações pelas Eleições !

 Acesse o link do portal UNIVERSO ON LINE(UOL)

Neste link , você tem uma notícia ótima para o Brasil, independente de Igreja, ou que Igreja for, o Padre Marcelo recebe em Roma, o premio de Comunicador Moderno.
Se queixa quando o Papa veio ao Brasil, por ciúmes internos da Igreja , não pode sequer estar junto.
Palavras dele, do querido Padre Marcelo.
Ele desabafa dizendo: Este premio foi um CALA BOCA, se referindo as critícas e ciumes que recebe dentro da propria igreja no Brasil.


Mas o que me chamou a atenção foi a posição dele, agora, neste momento .
Ele após conversar com superiores, diz o seguinte: Igreja não tem partido político. Deve ficar na dela.


Claro que a maioria das Igrejas teve Deputados apoiados, o que é normal em uma democracia, porém IGREJA ALGUMA pode tomar partido, contra a candidatura de alguém ou a favor da candidatura de outro.


Jamais isto pode acontecer. Eu já venho dizendo isto , antes das eleições: Nós cristãos, católicos sejamos romanos, Nacionais, veteros, ortodoxos, nossos irmãos evangélicos sejam de que linha forem e outros grupos cristãos, devemos e podemos fazer apologia a duas coisas:
Ordem e progresso!


Pregarmos o amor , ensinarmos as virtudes do evangelho e pedirmos a Deus que guie o país para o que for melhor, é o que eu estou fazendo.


Isto de levarem loucuras para a campanha" como fulano ou beltrana, vai tirar liberdade do país, ou outro vai levar isto ao modelo da China, isto não tem nada de cristão.


Mas você que crê na oração, que ama o Brasil, faça uma oração pelo nosso país.


Aquela pessoa que for eleita dia 31 de outubro, terá nossas preces e nossas palmas, para que o Brasil , seja um país cada vez melhor, independente de partidos politicos, eles são necessários a uma democracia, mas em todos existem pessoas boas e pessoas mais interessadas em si proprias.


Eu citei estas falas do Pe Marcelo, porque ouvi muitos religiosos tomando partido de um lado ou de outro, apelando para o nome de Deus, me fez lembrar o profeta Balaão, da bíblia, que se perdeu em meio a aquilo que achava saber.
Ame a todos, tenha sim suas posições, mas respeite as outras.


Deus abençoe o Brasil inteiro, somos um país indissoluvel, já diz nossa carta magna.


Paz e bem.
+Pe Damasio