14 de out. de 2010

RESGATE DOS MINEIROS

[Padre Damásio] [Bauru SP Brasil]


Que Deus abencoe grandemente e que rapidamente possamos, ja no fim do dia de hoje, dia 13 de outubro termos os 33 hermanos, retirados e de volta as famílias. Me comoveu muito tudo isto pois meu papai, na adolescência foi minerador e ficou preso em uma mina de carvão, entre Lauro Muller e Criciuma. Nestas horas entendemos que a solidariedade, irmã maior do amor está presente,independente de país, religião, cor, mas acima de tudo o ser humano, filho de Deus. Com todo o respeito também as famílias que firmes estiveram. Paz e bem.



13/10/2010 14:27
 
http://forum.noticias.blog.uol.com.br/arch2010-08-29_2010-09-04.html#2010_08-30_18_48_08-8953204-0
 
Minha mensagem, ontem, no intervalo da missa da manhã e missa da tarde.
 
Logo após o dia dos Pais, veio a notícia do desabamento, agradeço as centenas de pessoas que oraram na Paróquia, completando ontem exatos 33 dias de oração.
Quando fizemos a consagração no dia 09 de setembro, os envelopes entregues na quarta dia 08, traziam o numero 33,lembramos que depois viria o 11 DE SETEMBRO, mas que este ano seria um 11 de setembro pela vida, de fato foi, pois no domingo dia 12 já tinhamos muita gente na Corrente pelo bem.
Sem fazer nenhum apelo , mas de maneira discreta, muitos entraram em oração. Devo admitir que desde o princípio senti, o que meu pai sentiu, ao trabalhar em uma mina de carvão que desabou, mas que por conta disto, ficou com mais algumas pessoas algumas horas em desespero. Mas imaginem vocês 33 pessoas a centenas de metros do solo.
Quando fui aposentar meu pai, vi ali seus documentos de minerador, mais uma vez ele disse que saiu da mina por um verdadeiro milagre, quando ele disse isto já haviam se passado 40 anos após o ocorrido, por isto peço a Deus que haja recuperação de todos, inclusive psicologica. Meu pai tinha 17 anos, superou tudo aquilo, mas esperamos que estes 33 sejam vencedores nisto também.
No momento serão heróis, mas a volta a vida normal é quem dirá como superaram de fato.
 
Hoje também elevamos uma prece ao Senhor Bispo Primaz da Paróquia do Bom Jesus, desejando a ele muito anos de vida.
Parabéns Dom Euclides Nunes, sua vida é um exemplo de luta , perseverança e de fé,  pois até hoje vi pregar naquilo que realmente crê.
Que o Senhor Deus Pai Todo Poderoso, conceda um feliz aniversário, com a benção renovada em cada dia na terra.
 
Em Cristo,
Paz e bem
+Pe Damasio
Bandeira do Chile, país irmão do Brasil