14 de jun de 2011

USO DA TRIBUNA DA CÂMARA.

 
No dia 13 de junho fizemos uso da tribuna da câmara de vereadores de Bauru.
Devido a transmissão que é feita, via radio,TV e Internet, muita gente acompanhou.
Agradeço a manifestação de todos.
Em resumo, dentro do tempo , pudemos fazer uma explanação, sobre a importância da liberdade de expressão, o preço pago pelo mundo afora, até com vidas humanas sendo ceifadas, para hoje termos no Brasil e em boa parte do mundo total liberdade de expressão.
Procurei de maneira simples, mas objetiva, mostrar nossa visão de que como todo o direito, tem também os seus deveres.
Para não ficar muito longa esta postagem , veja o resumo embora falamos, sem ler, lendo apenas, a introdução da declaração universal dos direitos do homem.
"O valor da liberdade de expressão, o direito de se receber informações e se expressar livremente.
A grandeza do Brasil, por ter em sua constituição de forma clara no artigo V a total liberdade de expressão, nas formas da lei, garantido inclusive o direito de resposta.
A imparcialidade da Imprensa, que por si só já ouve os dois lados, sempre e concede direito de resposta.(EM TESE E ISTO QUE ESPERAMOS E PELO MENOS ACREDITAMOS ESTAR HAVENDO NO PAÍS)
Os deveres de todo o direito, nunca existindo direito absoluto, por exemplo "denegrindo pessoas " em nome da liberdade de expressão.
O valor dos legisladores, sua importância , o quanto se admira, até os debates e embates,necessários em uma democracia, porém esperando que tragam resultados RÁPIDOS, visando o BEM COMUM, não apenas de grupos ou parcelas da sociedade.
Nossa natural fé, que estamos nós no Brasil no caminho certo, pois não estamos em uma ditadura, estamos em momentos históricos no mundo e que mesmo aqueles que pensam diferentes, devem ser respeitados em sua livre manifestação, observando- se a ética, a moral e as leis.
Ressalto que na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMÁTICA, em todo o território, se aprende além de toda a teologia, formação cristã, se observar sempre a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA."
Agradeço a oportunidade, pregar o nome de JESUS, viver na graça do Espírito Santo, é algo presente em minha vida diariamente, não apenas pela vocação, mas também porque é nisto que creio, só prego o que creio. Mas em uma casa de leis, fiz questão de mostrar que mesmo para nós a BÍBLIA SENDO O MAIOR LIVRO, NOSSA BÚSSOLA DE FÉ, não é nome dela que iremos desrespeitar quem pensa diferente, ou tentar impor nossas ideias.
Ou seja, amamos, respeitamos a todos, independente de religião.
Cristo nos deu em São Lucas capítulo 9, uma verdadeira lição de Liberdade com responsabilidade.
Resumindo: Os apóstolos tiveram liberdade e autoridade para irem pregar, fazer o bem, expulsar o mal, isto antes de Jesus subir aos céus. Foram orientados a não obrigar ninguém, voltaram eufóricos, os doentes foram curados, as pessoas abençoadas. Jesus leva até alguns para momentos de transfiguração. PORÉM, no versículo 50 JESUS tem que estabelecer um limite. Eles tão empolgados disseram "Senhor vimos um homem, que faz tudo que a gente faz, não está no nosso grupo e até USA O SEU NOME.
Proibimos ele, Jesus brada "NÃO O PROIBAIS, deixem ele em paz...
Nem Cristo com seu poder, deixou os apóstolos, sequer citarem o resto, pois ficava claro que o mesmo direito que eles tinham, o homem em questão, também tinha.
Que Deus abençoe o Brasil , terra amada de um povo maravilhoso.
Que a graça do Espírito Santo conosco esteja.


Transmissão
   Paz e bem
+PE DAMASIO

  • Este Vídeo tem o melhor audio, embora ja tenham outros deste tema, com centenas de exibições, este ai, que esta aqui no blog, é o que tem aúdio mais alto.