FACEBOOK PADRE DAMÁSIO

https://www.facebook.com/PADREDAMASIO/

Facebook/página oficial- Nela você tem notícias, preces e celebrações do Padre Damásio

26 de jun de 2013

Greve em Bauru, seis dias sem ônibus.


Mais uma vez, ressalto que este texto é meu, embora todos saibam que embora esteja presente em inúmeros meios de comunicação. Nunca ou raramente teço comentários sobre questões políticas. Sou sacerdote, nunca tomo partido por A ou B.
Mas tenho leitores no mundo inteiro, no país todo, inclusive no Distrito Federal e no Congresso Nacional. O que me orgulha, embora toda honra seja a Deus.
Para se entender os moradores de Bauru estão seis dias em um único ônibus circular, mais de cem mil pessoas por dia, estão indo trabalhar a pé, outros de moto-taxi que estão cobrando , segundo dizem até vinte ou vinte e cinco reais por corrida.
No ano passado, em véspera de eleição já tivemos isto. Isto do transporte público em Bauru, não tem a ver com as manifestações pedindo diminuição das tarifas. Em Bauru a questão é entre os motoristas e as empresas. Cada um com sua razão. Mas o certo é que a cidade não pode ficar sem transporte público.
Eu sugiro humildemente que os dois lados, entrem em acordo e coloquem a frota na rua imediatamente, depois prossigam as negociações.
Se não houver jeito, COLOQUEM A FROTA os motoristas, liberem as catracas, dentro da ordem, gratuitamente, mostrando a população as suas revindicações. Vejam eu não consultei nenhum jurista ainda, mas creio que isto não fere os princípios da legalidade.
A população vendo os ônibus circulando, gratuitamente, até que termine a greve, irá apoiar e entender, o que ninguém vai apoiar é a cidade sem transporte público, por seis dias, na dúvida meus leitores do Brasil e do mundo, consultem no google, nos principais portais do Brasil, seis dias sem ônibus, uma cidade grande, sede de uma microrregião. Isto a população não tem mais como suportar.
Reitero aqui minha posição: entendo que os trabalhadores do transporte público tem razão em muitos pontos, entendo o lado dos empresários, pois nunca se irá fortalecer o fraco , enfraquecendo o forte(Abraão Lincon) Mas não podemos ficar sem ônibus. Isto é ponto final.Ouvi lojistas, sofrendo, enfim, pessoas indo a pé horas, para trabalhar, isto é inaceitável, seis dias minha gente.
Entrem em acordo pelo amor que tem a cidade. Contem com nossas orações, mas que a FROTA VOLTE AS RUAS, pacificamente, se alguém tentar impedir um ônibus de circular, isto se chama vandalismo.
Na esperança que o bom senso prevaleça.Deus abençoe a todos.
VALMIR DAMÁSIO

PARÓQUIA EM BAURU/MAPA

PARÓQUIA EM BAURU/MAPA

MISSAS DE LIBERTAÇÃO COM PADRE DAMÁSIO E EQUIPE.

Bauru- Rua Cussy Junior 2-55 Centro.
Quartas- feiras 9h,15h 2e 20hs.
Domingos 9h da manhã.
Marília: Com a presença do Pe Welder de Jesus e Diacono Márcio Pereira.
Rua Joaquim Nabuco 343. Bassan
Quintas- feiras : 9h,15h e 20h
Domingos às 9h e 19h.
Garça- Avenida Faustina 203. Terças-feiras 15h e 20h. Domingos às 15h.

Quem sou eu

Minha foto
Bauru ,procurador Região Centro Oeste SP e MS., São Paulo, Brazil
+Pe Valmir Damásio, sacerdote da Igreja Católica Apostólica Carismática,. Iniciou sua jornada espiritual aos 16 anos de idade. Em 1998 foi ordenado presbítero por Dom Paulo Pereira, com sucessão apostólica da IGREJA VÉTERO CATÓLICA. Pároco em várias cidades. Duas peregrinações a ISRAEL, uma ao Patriarca de JERUSALÉM, outra incluindo o Vaticano. Em 2011 após anos como procurador Regional e vigário episcopal, foi eleito Bispo Regional e recebeu a ordem episcopal através de Dom Euclides Nunes. Está incardinado a Arquidiocese de Campinas, respondendo por seu ministério ao Supremo Concílio da ICAC, Ao Bispado Carismático do Brasil. Apresenta vários programas de Rádio, televisão. Celebra em várias cidades e em Bauru, todas às quartas feiras e domingos, Na Paróquia do Bom Jesus.Incardinado Arquidiocese da ICAC/CAMPINAS. Bispo Primaz: Dom Euclides Nunes(in memorian) Bispo presidente do Concílio episcopal: Dom José Ricardo Padavini.

Ordenação episcopal.

A ICAC,tem um critério rigoroso para ordenação de Bispos. em 40 anos cinco epíscopos foram ordenados. Em dezembro de 2011 o Revmo Pe Valmir Damásio, foi eleito bispo. Tendo recebido a ordenação, devidamente registrada no SUPREMO CONCÍLIO DA ICAC e também nos orgãos civis. Atualmente é bispo regional de uma diocese, com vários padres, diaconos, acólitos.Mesmo continuando como sacerdote celebrante,apresentando programas de rádio. Continuando como Procurador, mas no Ministério Eclesiástico; bispo Valmir Damasio. +Paz e bem.

Pesquise

Arquivo do blog