FACEBOOK PADRE DAMÁSIO

https://www.facebook.com/PADREDAMASIO/

Facebook/página oficial- Nela você tem notícias, preces e celebrações do Padre Damásio

25 de jun de 2013

O ano de 2013 e suas surpresas!




No decorrer deste ano de 2013, estamos vendo diariamente alterações no mundo, como a renuncia do Papa, populações que despertam para exigir seus direitos, enfim mudanças no mundo inteiro.
E o Brasil, por sua vez, dando seu grito nas ruas, mas que grito é este?
Eu diria que justo é protestarmos contra as altas tarifas do transporte público, isto no país inteiro. Já falei inúmeras vezes: país evoluído tem transporte público de qualidade. Venho batendo nesta tecla por muitos anos, pois me lembro a primeira vez que estive em Roma e presenciei o caos de muitos automóveis nas ruas. Quem já esteve em Nova York, sabe que o sonho não é ter automóvel, mas, sim, andar com transporte público, táxis, que facilitam a vida dos americanos e turistas.
Também contra os altíssimos preços dos pedágios, especialmente no estado de São Paulo, enfim temos muito a melhorar, inclusive na saúde que é um problema de ordem MUNDIAL.
Mas tudo que fere a ordem, como depredação do patrimônio público e privado, deve ser veementemente reprovado. Estamos em uma democracia plena e absoluta, inclusive onde devemos sim nos manifestar, desde que dentro da ordem.
Com isto volto a perguntar: que clamor é este?
Este não é um clamor contra o governo, pois basta lembrar que já vivemos momentos e põe tempo nisto, onde nosso dinheiro não valia nada, onde tínhamos arrocho salarial e carro era coisa de rico. Isto inclusive depois do plano Real.
Este clamor, a meu ver, deve ser entendido contra aqueles que visam apenas o lucro em todas as áreas. Os planos de saúde, por exemplo, devem ter um rigoroso controle do governo. Cito isto porque a saúde está um caos no Mundo, apesar de no Brasil nós termos, felizmente, um sistema único de saúde, porém vejam que até o atendimento em convênios deixa a desejar, isto ocorre no país inteiro.
Agora acordemos para uma coisa: tudo tem um limite. Greve neste momento é atrasar o Brasil. Chega de greves. Eu sempre defendi o direito dos trabalhadores, todos sabem disto. Nasci em família humilde, trabalhei em empregos humildes, desde meus 12 anos de idade. Porém considero isto uma herança, já que me ensinou a lutar pela vida de maneira digna e honrada. Na prática, sim amigos, na teoria é muito fácil escrever, falar, etc.
Bauru tem uma herança terrível no sistema de transporte, mas graças a Deus isto vem melhorando. Entretanto não podemos deixar que a cidade pare, uma vez que estamos há dias sem um único ônibus funcionando.Uma cidade de quase quatrocentos mil habitantes, entra no sexto dia sem um ônibus circulando.
Eu sei que a turma do contra está batendo palmas, afinal eles não andam de ônibus. Eles não aceitam que o Brasil seja de todos, esta meia dúzia que sempre foi dona de tudo e agora percebe que somos todos iguais. A mesma turma que sempre mandou na política, na religião, agora vê que o Brasil é um país de todos. Por isto um apelo às pessoas de bom senso. Vamos protestar sim, TRABALHANDO. Vamos melhorar nossas vidas, TRABALHANDO. Nós cristãos devemos orar pelos governantes e trabalharmos, isto é bíblico. Na Paróquia do Bom Jesus, onde sou pároco, a maioria dos devotos tem carro. A grande maioria não é rica, mas são pessoas prósperas e bem sucedidas. Contudo não podemos deixar de pensar naqueles que  dependem do transporte público.
Deus abençoe os empresários, que têm direito a lucro sim. Deus abençoe os trabalhadores, que têm direito a melhorar de vida sim, que merecem melhores condições. Deus abençoe os políticos que lutam por todos. E cartão vermelho para quem visa apenas seus interesses. Oremos sim e 2014 vêm ai. Mais que a copa, temos eleições, mas tenham calma, pois o povo já está ligado que muitos políticos já estão em fim de mandato. Inclusive alguns nobres senadores, deputados e outros, que serão uma benção longe da vida pública, onde rezamos para que vivam bem e em paz. Enquanto isto NOVAS CABEÇAS ,novos nomes terão lugar.Que o Supremo Arquiteto do Universo nos guie. Acredito que os anjos dizem Amém.

Ps: Este texto é totalmente de minha autoria e responsabilidade. Não estou falando em nome da Igreja, embora tenha procuração para isto. Mas como cidadão brasileiro. Valmir Damásio

 

 

PARÓQUIA EM BAURU/MAPA

PARÓQUIA EM BAURU/MAPA

MISSAS DE LIBERTAÇÃO COM PADRE DAMÁSIO E EQUIPE.

Bauru- Rua Cussy Junior 2-55 Centro.
Quartas- feiras 9h,15h 2e 20hs.
Domingos 9h da manhã.
Marília: Com a presença do Pe Welder de Jesus e Diacono Márcio Pereira.
Rua Joaquim Nabuco 343. Bassan
Quintas- feiras : 9h,15h e 20h
Domingos às 9h e 19h.
Garça- Avenida Faustina 203. Terças-feiras 15h e 20h. Domingos às 15h.

Quem sou eu

Minha foto
Bauru ,procurador Região Centro Oeste SP e MS., São Paulo, Brazil
+Pe Valmir Damásio, sacerdote da Igreja Católica Apostólica Carismática,. Iniciou sua jornada espiritual aos 16 anos de idade. Em 1998 foi ordenado presbítero por Dom Paulo Pereira, com sucessão apostólica da IGREJA VÉTERO CATÓLICA. Pároco em várias cidades. Duas peregrinações a ISRAEL, uma ao Patriarca de JERUSALÉM, outra incluindo o Vaticano. Em 2011 após anos como procurador Regional e vigário episcopal, foi eleito Bispo Regional e recebeu a ordem episcopal através de Dom Euclides Nunes. Está incardinado a Arquidiocese de Campinas, respondendo por seu ministério ao Supremo Concílio da ICAC, Ao Bispado Carismático do Brasil. Apresenta vários programas de Rádio, televisão. Celebra em várias cidades e em Bauru, todas às quartas feiras e domingos, Na Paróquia do Bom Jesus.Incardinado Arquidiocese da ICAC/CAMPINAS. Bispo Primaz: Dom Euclides Nunes(in memorian) Bispo presidente do Concílio episcopal: Dom José Ricardo Padavini.

Ordenação episcopal.

A ICAC,tem um critério rigoroso para ordenação de Bispos. em 40 anos cinco epíscopos foram ordenados. Em dezembro de 2011 o Revmo Pe Valmir Damásio, foi eleito bispo. Tendo recebido a ordenação, devidamente registrada no SUPREMO CONCÍLIO DA ICAC e também nos orgãos civis. Atualmente é bispo regional de uma diocese, com vários padres, diaconos, acólitos.Mesmo continuando como sacerdote celebrante,apresentando programas de rádio. Continuando como Procurador, mas no Ministério Eclesiástico; bispo Valmir Damasio. +Paz e bem.

Pesquise

Arquivo do blog